Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Nova antecipação da 2º dose

Publicado em 26 de Outubro de 2021 às 00:00

Última atualização em 30 de Novembro de -0001 às 00:00

A Prefeitura está antecipando a 2º dose para toda a população do município, entre os dias 25 a 28 deste mês.

A Prefeitura está antecipando a 2º dose para toda a população do município, entre os dias 25 a 28 deste mês, na escola Municipal Idnéa Barbosa Ferreira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

A intenção do mutirão e vacinar o maior número de pessoas possível, oportunizando aqueles que não conseguiram ainda tomar sua segunda dose.

É importante lembrar de ter em mãos os documentos necessários para vacinação: documento de identificação com foto, cartão do SUS e a carteira de vacinação.