Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Imagem Aguarde, carregando
Notícias

A prefeitura de Caracaraí inaugura revitalização do CRAS

No dia 18 junho a Prefeitura municipal de Caracaraí realizou a inauguração pós revitalização do CRAS municipal Beatriz Guedelha de Freitas, trazendo consigo um novo marco no serviço social do município.

A prefeitura de Caracaraí inaugura revitalização do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) constitui um dos principais equipamentos no acesso aos direitos socioassistenciais. Em outras palavras o CRAS promove o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos que encontram-se em situações de vulnerabilidade e risco social.
 

O Pós revitalização estrutural trouxe consigo um grande avanço nos serviços oferecidos pelo CRAS Beatriz Guedelha de Freitas, como melhorias no atendimento e acolhimento de seus usuários. Desde o início da gestão da Prefeita Diane Coelho, os avanços e progressos são visíveis em todo o município e a porta de entrada para ajudar aos que mais precisam não poderia ser deixada de lado, pensando nisso e no bem estar de toda população a prefeita não mediu esforços para conseguir realizar este grande feito.
 

O prédio hoje conta um espaço amplo e equipado para atender seus usuários e tem possibilitado assim a realização de diversas oficinas e atividades coletivas, além do atendimento de referência. O CRAS oferece as crianças e adolescentes diversas atividades como, coral ,jiu-jítsu e aula de dança, para os idosos temos oficina de artesanato.


Dentre os serviços oferecidos pelo CRAS temos o pé de meia, bolsa família, cadastro único, id jovem, criança feliz, Paif ( proteção e atendimento integral a família), aposentadoria para pessoas de baixa renda, carteira pra idosos, minha casa minha vida, tarifa social de energia. 
 

A então atual Secretária de Municipal de assistência Social Meiry Gigliane destaca  que o prédio do CRAS não recebia reforma a mais de 10 anos e afirma  ”  Se olharmos lá atrás quando entramos na atual gestão, a situação do CRAS era de dar tristeza, era um grande sonho a revitalização do prédio para podermos fazer nossos serviços como realmente deveria ser feito, mais graças ao recurso de Governo Federal em parceria com a Prefeitura municipal conseguimos este grande feito, no qual será um grande avanço nos serviços sociais em Caracaraí.”
 

O CRAS municipal Beatriz Guedelha de Freitas está localizado na rua josé cândido de sá, bairro nossa senhora do livramento, funcionando de segunda á sexta feira das 08:00 ás 17:00, exceto o programa bolsa família que funciona das 08:00 ás 14:00.

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.