Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Imagem Aguarde, carregando
Notícias

Curiosidades sobre Caracaraí

A lenda no município é da “Cobra Mariana”, onde dizem que ela mora em baixo da cidade, perto da avenida Doutor Zanny, localizada frente ao Rio

Curiosidades sobre Caracaraí
A lenda no município é da “Cobra Mariana”, onde dizem que ela mora em baixo da cidade, perto da avenida Doutor Zanny, localizada frente ao Rio. Os Festejos de Nossa Senhora do Livramento se deu por conta de uma história que é contada no município. Um vaqueiro, em um dia de trabalho, ao fazer o desembarque do gado, foi chifrado por um touro. O vaqueiro clamou a Nossa Senhora do Livramento, afirmando, que se sobrevivesse construiria uma capela para a santa. A história é retratada em uma praça da cidade.

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.