Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

História de Caracaraí

Publicado em 03 de Dezembro de 2020 às 00:00

Última atualização em 30 de Novembro de -0001 às 00:00

O povoado surgiu no local de descanso dos condutores de gado que saiam do antigo município de Moura, que deu origem ao Território do Rio Branco, e mais tarde Território de Roraima e hoje Estado de Roraima.

Imagem destaque da notícia
O nome da cidade vem de origem de um pequeno gavião que habita o centro-sul de Roraima. O povoado surgiu no local de descanso dos condutores de gado que saiam do antigo município de Moura, que deu origem ao Território do Rio Branco, e mais tarde Território de Roraima e hoje Estado de Roraima. o período de 1939-1943, o distrito de Caracaraí, figura no município de Boa Vista. Sede no antigo distrito de Caracaraí. Constituído de 3 distritos: Caracaraí, Boiaçu (ex-Catrimani) e São José de Anauá. Instalado em 21-01-1956. Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009. Historicamente, conhecido como Cidade Porto, é suporte de abastecimento de Roraima, principalmente com derivados de petróleo. O mais importante produto da época era a produção de gado do Estado, que era embarcada em batelões na cidade de Caracaraí, em direção a cidade de Manaus, que abastecia Roraima com aviamentos a bordo dos mesmos batelões ao retornarem. O município é cortado pela rodovia federal BR-174 que liga Boa Vista a Manaus e à Venezuela A grande vocação natural do município é o turismo de pesca, sendo o maior produtor de peixe do Estado. Na cidade têm vários pontos turísticos de Roraima.
Por: ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.