Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Prefeitura de Caracaraí realiza leilão público de bens inservíveis

Publicado em 05 de Novembro de 2021 às 00:00

Última atualização em 30 de Novembro de -0001 às 00:00

Serão 15 lotes com bens que variam entre equipamentos de informática, mobiliário de escritório e automóveis.

Imagem destaque da notícia

No próximo dia 19,  a Prefeitura Municipal de Caracaraí, realizará o 1 leilão público de 2021. Ao total, serão 15 lotes de bens que variam entre equipamentos de informática, mobiliário de escritório e escolar, além de veículos como ônibus, carros, entre outros.

 

A participação do leilão é aberta a toda população, basta estar com antecedência nos locais para fazer o cadastro de habilitação. O leilão acontecerá às 9h, no Setor de transporte da Prefeitura de Caracaraí, na BR 174, antigo Ginásio do Reizão (ao lado da Rodoviária).

 

Segundo a prefeita Diane Coelho, a arrematação é uma ótima forma de converter os bens que não são mais aproveitáveis, em recursos para adquirir um novo patrimônio, que seja benéfico  para a municipalidade.

 

“O recurso adquirido neste evento, irá permitir que o município invista em ações desenvolvidas pelo Executivo municipal, além de proporcionar a população a compra de itens a custo reduzido”, explicou a prefeita.

 

Para os interessados, a visitação ocorre entre os dias 5 a 18 deste mês, das 9h às 12h. O endereço de cada lote está disponível no link abaixo para obter detalhes de cada lote.

Veja também:
Edital do Leilão Público Nº 001-2021Fotos do Lote 1Fotos do Lote 2Fotos do Lote 3Fotos do Lote 4Fotos do Lote 5Fotos do Lote 6Fotos do Lote 7Fotos do Lote 8Fotos do Lote 9Fotos do Lote 10Fotos do Lote 11Fotos do Lote 12Fotos do Lote 13Fotos do Lote 14Fotos do Lote 15Catálogo do Leilão Público de Caracaraí
Por: ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.