Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Prefeitura realiza cadastro dos artistas locais

Publicado em 25 de Outubro de 2021 às 00:00

Última atualização em 30 de Novembro de -0001 às 00:00

A Prefeitura de Caracaraí, convida a todos os artistas locais, para a realização do cadastro na Lei Aldir Blanc

Imagem destaque da notícia

A Prefeitura de Caracaraí por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMEDC), está realizando o cadastramento de artistas, grupos e escolas de arte, entre os mais diversos segmentos prescritos no decreto municipal 049/2021.


Além de compor o banco de dados da pasta, poderá ser utilizado inclusive para divulgação de oportunidades de participação nos projetos da secretaria e de editais estaduais e federais, debates e outras iniciativas pertinentes à comunidade artística, as informações fornecidas pelos artistas no cadastro irão possibilitar a construção de indicadores culturais do município.


Segundo a SEMEDC, é de extrema importância que todos os interessados se cadastrem, mesmo aqueles que já possuem algum tipo de registro na secretaria, a fim de assegurar a atualização dos dados.

Por: ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.