Logo Prefeitura Municipal de Caracaraí
Acesso remoto
AtendeZap
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Notícias

PROPOSTA PEDAGÓGICA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA CRECHE MUNICIPAL PINGO DE GENTE.

A Creche Municipal Pingo de Gente, localizada no município de Caracaraí, tem como objetivo principal garantir o direito ao cuidado, à educação e ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos em tempo integral, respeitando as especificidades da Primeira Infância.

PROPOSTA PEDAGÓGICA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA CRECHE MUNICIPAL PINGO DE GENTE.

A Creche Municipal Pingo de Gente, localizada no município de Caracaraí, tem como objetivo principal garantir o direito ao cuidado, à educação e ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos em tempo integral, respeitando as especificidades da Primeira Infância.

A proposta pedagógica da instituição está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e fundamenta-se nos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento e nos Campos de Experiências da Educação Infantil. Valoriza o brincar como eixo estruturante do trabalho pedagógico, promovendo vivências significativas que favorecem a construção da identidade, autonomia, expressão, imaginação e socialização das crianças.

O atendimento em tempo integral oferece uma rotina organizada, equilibrando momentos de cuidado, alimentação, descanso e atividades educativas, culturais e lúdicas. As práticas são planejadas considerando os interesses e necessidades das crianças, com foco na escuta sensível e no respeito às diversidades.

A proposta também contempla a parceria com as famílias, o trabalho colaborativo entre os profissionais da educação e a formação contínua dos educadores, buscando uma educação humanizada, afetiva e de qualidade.

Acesso a Proposta Pedagógica clique aqui

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.