Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Caracaraí 69 anos

Publicado em 16 de Maio de 2024 às 00:00

Última atualização em 16 de Maio de 2024 às 15:35

Prefeitura de Caracaraí abre credenciamento para ambulantes no Aniversário da Cidade!

Imagem destaque da notícia

Prefeitura de Caracaraí abre credenciamento para ambulantes no Aniversário da Cidade!

 

A Prefeitura de Caracaraí abrirá nesta quinta-feira (16) o credenciamento para os comerciantes ambulantes que desejam trabalhar nas festividades de 69 anos da cidade. O evento festivo acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio e incluirá um variado comércio de alimentos e bebidas. 

 

O objetivo do credenciamento é organizar e regulamentar o comércio durante o evento, garantindo que todos os comerciantes possam operar de maneira ordenada e segura. 

 

Para os ambulantes que residem no município as inscrições serão nos dias 16 e 17 e para quem reside em outras localidades, as inscrições acontecerão nos dias 20 e 21, das 8h às 14h, na sala de empreendedor no prédio da Prefeitura. 

 

Para se inscrever, os comerciantes devem apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.

 

Para mais informações detalhadas sobre o edital e requisitos, os interessados podem acessar o edital abaixo da matéria. 

 

Está ação é uma iniciativa da prefeitura de Caracaraí que visa proporcionar um ambiente bem organizado e festivo para todos os participantes e visitantes durante a celebração do aniversário da cidade.

Veja também:
Baixe aqui o Edital de Regulamentação
Por: ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.