Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

CMDCA divulga local de provas para Conselheiro Tutelar 2023

Publicado em 30 de Junho de 2023 às 00:00

Última atualização em 30 de Junho de 2023 às 11:22

A prova será realizada no dia 09 de julho de 2023 com início às 08:30hs e término às 11:30hs no Auditório na Escola Estadual Presidente Castelo Branco.

Imagem destaque da notícia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caracaraí (CMDCA) torna público o local de aplicação de prova objetiva, referente ao processo seletivo destinado à escolha dos membros do Conselho Tutelar de Caracaraí para o quadriênio 2024//2027.

 

DO LOCAL DE PROVA.

A prova será realizada no dia 09 de julho de 2023 com início às 08:30hs e término às 11:30hs. No Auditório. 

NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO 

Praça do Centro Cívico - Centro CEP 69360-000 Caracaraí- Roraima.

  • E necessário que o candidato esteja portando caneta esferográfica azul ou preta e documento oficial com foto.
  • Os candidatos deverão chegar ao local da prova com antecedência de no mínimo 30 (trinta) minutos.
Por: ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.