Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Entrega de brinquedos para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino

Publicado em 03 de Janeiro de 2022 às 00:00

Última atualização em 03 de Janeiro de 2022 às 15:03

Os brinquedos serão entregues para as crianças de 02 a 12 anos, ainda em alusão às comemorações do natal, conforme compromisso firmado pelo Deputado Ottaci e a Prefeita Diane em outubro.

A Prefeita de Caracaraí Diane Coelho em parceria com o Deputado Federal Ottaci, farão a entrega de mais de 2.000 brinquedos para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

A entrega será feita nesta quinta, 06 de janeiro de 2022 a partir das 08h30 da manhã no campo sintético da Orla Municipal de Caracaraí e para retirar o brinquedo basta ter em mãos o documento da criança (RG ou certidão de nascimento) e do pai/responsável.

Veja abaixo a relação dos nomes dos alunos de cada escola que serão contemplados: