Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Notícias

LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA CONSELHO TUTELAR DE CARACARAÍ/RR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA torna pública a LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS referente ao Edital Nº. 01/2023 CMDCA, de 02 de maio de 2023, Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Caracaraí-RR

LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA CONSELHO TUTELAR DE CARACARAÍ/RR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 132 e 139 da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução nº 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e na Lei Municipal nº 596/2015 de 14 de dezembro de 2015, republicada com alterações inseridas pelas Leis nº 1.753 de 01 de julho de 2015 e 1.756 de 09 de setembro de 2015, por meio da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do Município de Caracaraí-Roraima, torna pública a LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS referente ao Edital Nº. 01/2023 CMDCA, de 02 de maio de 2023, Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Caracaraí-RR.

 

1-Adriano Vagner Araújo Ribeiro
2-Aldenir Santos Araujo
3-Antônio Pedro Paulino da Silva
4-Cosmo Damião Belém Dantas
5-Domiele Barbosa dos Santos
6-Eulaila Sausa Moreira
7-Francisca da Silva Batista Matos
8-Glaucia Batista de Souza
9-Israel Ferreira Gomes
10-Janete Brasil Tavares
11-Jaime Conrado Alves
12-Jandermi Gomes de Azevedo
13-Jomir Rut Ferreira
14-Kenia Marques Vieira
15-Leonardo Bttencourt Brito
16-Luiz Roney Pires da Costa Nascimento
17-Marcelo Moura da Silva
18-Máxima Souza da Silva
19-Messias Santana de Matos
20-Moises da Silva Santos
21-Ozias Camara da Silva
22-Paulo Roberto da Silva Pimentel
23-Pedro Johnny Rodrigues
24-Rejane Almeida Ferreira
25-Tatiana dos Santos Silva

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.